Hidratos de carbono: os piores e mais comuns hábitosNotícias de Saúde

Sábado, 09 de Janeiro de 2016 | 86 Visualizações

Fonte de imagem: cyberesfera

Os hidratos de carbono são um dos macronutrientes essenciais para a saúde, mas, muitas vezes, continuam a ser rejeitados e excluídos da alimentação… erradamente.

Dieta e hidratos de carbono são dois conceitos que, na cabeça de muitas pessoas, não são compatíveis. Mas esta é apenas uma das muitas ideias erradas acerca deste macronutriente essencial para o fornecimento de energia.

Segundo o site Eat This são muitas as ideias, as teorias e os hábitos errados acerca dos hidratos de carbono, ainda visto por muitas pessoas como um inimigo da boa forma e do peso saudável.

Adotar uma dieta com baixo consumo de hidratos de carbono é um dos hábitos mais comuns e mais errados, diz o site, destacando outros como o consumo quase exclusivo dos hidratos tradicionais, isto é, dos refinados, como o arroz branco e massa, não consumindo as versões integrais, que são mais saudáveis.

Ter medo de engordar, não comer hidratos de carbono antes e depois dos treinos e continuar a comer só pão branco são outros erros comuns entre as pessoas que não têm a verdadeira noção da importância dos hidratos de carbono e da necessidade de escolhê-los bem.

Beber sumos e smoothies que não foram feitos em casa é outra forma errada de ingerir hidratos de carbono, uma vez que estes produtos industrializados contêm maiores níveis de açúcar e componentes adicionados.

Partilhar esta notícia
Referência