Hábitos que deve evitar quando está stressadoNotícias de Saúde

Quinta, 12 de Maio de 2016 | 43 Visualizações

Fonte de imagem: mandarinoscoffee

O stress é causa e consequência de um vasto leque de situações e se alguns momentos conseguem ajudar a relaxar, outros podem mesmo deixar qualquer um com os nervos em franja.

Quando alguém está stressado, o principal objeitvo é relaxar e libertar todas as energias e pensamentos negativos.

Fazer yoga, tirar uma sesta, conversar ou dar um pequeno passeio são hábitos que devem ser tidos em conta na hora de aliviar o stress. Contudo, o tiro às vezes sai pela culatra e ao invés da pessoa ficar relaxada acaba por sentir-se ainda mais stressada e nervosa.

Beber café ou chás ricos em cafeína é um dos piores hábitos para quem quer relaxar, diz o site Bustle. De acordo com a publicação, não comer ou optar por alimentos pouco saudáveis mas reconfortantes é também algo a evitar, uma vez que não só não aliviam o stress como podem fazer crescer a irritação à boleia do sentimento de culpa. O melhor é mesmo comer e optar por alimentos saudáveis e adequados, como estes aqui.

Não dormir é também um dos piores hábitos e dos que mais agrava a produção de cortisol, a hormona do stress. Fumar também não ajuda a relaxar, tal como ingerir bebidas alcoólicas, que embora possam acalmar os ânimos ao início, nada de bom farão para o stress.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas