Hábitos diários que podem estar a fazer com que perca cabeloNotícias de Saúde

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 | 1999 Visualizações

Fonte de imagem: Huffingtonpost

A queda de cabelo é um ‘drama’ tanto para os homens como para as mulheres e a culpa, por vezes, é mesmo de alguns dos hábitos diários mais rotineiros.

A calvície é uma das consequências mais naturais do envelhecimento, especialmente nos homens, contudo a queda de cabelo pode também afetar os mais novos e também as mulheres, transformando-se num dos maiores ‘dramas’ estéticos.

Cada pessoa perde, em média e numa condição normal, entre 50 a 100 fios de cabelos por dia. Quando a quantidade de cabelo perdida é maior, poderemos estar perante algum tipo de problema de saúde (como a tiroide, por exemplo) ou de simples maus hábitos que condicionam e muito a saúde capilar.

A alimentação, o stress e a toma da pílula podem também contribuir para a queda acentuada de cabelo. Mas há mais e aqui tem 14.

De acordo com o Buena Vida do jornal espanhol As, um desses hábitos é o uso diário do secador sem controlar a temperatura. Mas pentear demasiadas vezes o cabelo também é prejudicial, assim como usar constantemente o cabelo preso. O rabo-de-cavalo não só pode quebrar os fios e deixar o cabelo mais fino, como pode ainda ser a causa para a dor de cabeça que muitas pessoas sentem.

O uso de um champô inadequado também pode danificar o cabelo e causar até algum tipo de irritação no couro-cabeludo, que pode dar origem a caspa ou a fios mais finose sensíveis a pequenos movimentos.

Diz a publicação que as rastas e as extensões podem ser também a causa para a queda excessiva de cabelo, assim como o uso recorrente de alisadores tipo pranchasem a aplicação de protetores de calor. A própria prancha deve conter também algum tipo de proteção e permitir regular a temperatura.

Alguns tipos de tinta, especialmente os que contêm amoníacos, podem também provocar a perda de cabelo.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira