Há uma nova vitamina que combate o envelhecimentoNotícias de Saúde

Quarta, 30 de Março de 2016 | 236 Visualizações

Fonte de imagem: piracanjuba

Não é apenas a vitamina K que luta contra o envelhecimento, a vitamina B3 pode ser igualmente eficaz   

Usada na cosmética, a vitamina K assumiu-se como a grande protagonista na luta contra o envelhecimento. Contudo, sabe-se, agora, que existe uma outra vitamina capaz de fazer frente aos efeitos causados pelo avançar dos anos: a B3.

Manuel Serrano, do Centro Nacional de Pesquisa sobre o Cancro, em Espanha, revela, em declarações à BBC, que a vitamina B3 é bastante capaz de atuar – sob a forma de antioxidante – contra a presença dos radicais livres que se encontram no organismo e ora oxidam as células, ora as destroem.

Presente na carne de frango e porco e também no atum, nos ovos, no amendoim e no arroz, esta vitamina pode ajudar a aumentar os níveis de antioxidantes no corpo, o que permite viver durante mais anos e de melhor forma, como salienta o especialista, que testou os efeitos deste micronutriente em ratos de laboratório.

Embora ainda não consigam precisar acerca da eficácia desta vitamina nos humanos, os investigadores liderados por Serrano acreditam que uma alimentação centrada em vitamina B3 e derivados poderá ser uma boa forma de aumentar o leque de antioxidantes internos, embora o excesso possa ter efeitos reversos e danosos para a saúde.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas