Fundo ICG controla dona dos antibióticos CipanNotícias de Saúde

Quarta, 20 de Junho de 2018 | 11 Visualizações

Fonte de imagem: newmondays.es

Fundo de capital de risco Intermediate Capital Group (ICG) notificou à Autoridade da Concorrência do controlo exclusivo sobre a Suanfarma.

O fundo de capital de risco Intermediate Capital Group (ICG) notificou à Autoridade da Concorrência do controlo exclusivo sobre a Suanfarma, que em Portugal atua através da subsidiária Cipan-Companhia Industrial Produtora de Antibióticos, revela um aviso daquela autoridade.

No início de março, os acionistas da Cipan, reunidos em assembleia-geral, aprovaram a saída de bolsa da produtora de antibióticos, uma saída que a Lusosuan, do grupo Suanfarma, pagou por cada ação detida pelos investidores que não votaram a favor da perda de qualidade de sociedade aberta.

Esta semana, na terça-feira, aquela autoridade publicou a notificação da aquisição de controlo exclusivo sobre a Suanfarma e de todas as entidades por esta controladas pela IGC, que está cotada na Bolsa de Valores de Londres e é especializada na gestão de ativos.

A Suanfarma é a sociedade-mãe do Grupo Suanfarma, dedicando-se ao fabrico e distribuição de substâncias farmacêuticas ativas, de ingredientes e produtos finais de suplementos de saúde/alimentares, e à prestação de serviços.

Partilhar esta notícia
Autor
ECO
Referência

Notícias Relacionadas