Folhas de espinafre transformadas em tecido cardíaco humanoNotícias de Saúde

Domingo, 02 de Abril de 2017 | 112 Visualizações

Fonte de imagem: WBUR

A equipa de investigação do Instituto Politécnico de Worcester (WPI) descobriu que se pode transformar folhas de espinafre em algo muito precioso.

E se o futuro dos transplantes de pele estiver na sua cesta de fruta? Esta foi a questão a que o cientista Andrew Pelling, da Universidade de Ottawa, no Canadá, 'respondeu' no passado mês de fevereiro quando disse acreditar que o futuro dos transplantes cutâneos pode não passar por excertos humanos, mas sim… por frutas e vegetais.

Agora a equipa de investigação do Instituto Politécnico de Worcester (WPI), nos EUA, demonstrou que é possível criar uma rede vascular a partir de folhas de espinafres, em que ocorra o fornecimento de sangue, oxigénio e nutrientes, de modo a potenciar o crescimento de tecido humano.

A própria rede das folhas, previamente molhada numa solução de detergente que lava as células vegetais, foi usada para testar a capacidade de criação de tecidos regenerativos que poderão ajudar pessoas vítimas de lesões traumáticas, como um ataque cardíaco, ou outro tipo de doença.

Conheça esta magnífico projeto em curso.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas