Foi criada uma bebida com 80 vezes mais cafeína do que um expressoNotícias de Saúde

Quarta, 07 de Setembro de 2016 | 98 Visualizações

Fonte de imagem: fox32chicago

Um copo do café gelado chamado ‘Ass Kicker’ no Viscous Coffee, em Adelaide, na Austrália, tem tanta cafeína que até vem com um aviso de saúde.

O ‘Ass Kicker’ do Viscous Coffee, em Adelaide, na Austrália, tem 80 vezes mais cafeína do que um café expresso e 50 vezes mais cafeína do que um café americano.

De acordo com a publicação Adelaide Now, esta quantidade é metade da dose letal de cafeína. Este café foi feito para ser consumido durante cerca de 12 a 18 horas.

Esta bebida com tanta cafeína surgiu quando uma enfermeira de serviço nas urgências precisou de ficar acordada durante um inesperado turno da noite, ela bebeu a mistura durante dois dias e acabou por ficar acordada durante quase três dias.

O café traz até um aviso: “A sério, se sofre de tensão arterial alta ou baixa e problemas de coração, sugerimos um dos outros fantásticos estilos [de café]”.

Mas o que é que tem o ‘Ass Kicker’? O Business Insider listou os ingredientes: quatro expressos, oito cubos de gelo de café prensado a frio (‘brewed cold drip’) por 48 horas, 120ml de café prensado a frio durante dez dias.

Que, portanto, sendo consumido durante 12 a 18 horas é o equivalente a beber um expresso por hora.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Notícias Relacionadas