Feijão sacia tanto como a carneNotícias de Saúde

Quarta, 23 de Setembro de 2015 | 90 Visualizações

Fonte de imagem: nutrimento

Este é a prova científica que muitos vegetarianos estavam à espera: afinal, o feijão sacia tanto como a carne.

Comer um bolo à base de carne de vaca e um rolo à base de feijão é igual a nível de saciedade. Isso é o que prova o mais recente estudo da Universidade de Minnesota, que indica que a leguminosa consegue satisfazer tanto como a proteína animal.

Para o estudo, diz o Huffington Post, foram comparados os níveis de saciedade de dois grupos de estudantes: o primeiro, comeu um bolo à base de carne de vaca; o segundo, um bolo feito com feijão. As duas refeições tinham a mesma quantidade de calorias, peso e gordura, apenas variaram os níveis de proteína (mais elevados no bolo de carne) e de fibra (mais altos no bolo de feijão).

Passadas três horas após a refeição, os dois grupos mostraram satisfações idênticas, não havendo ‘queixas’ de sensação de fome, mesmo que um dos grupos tenha ingerido menos proteína – nutriente que ajuda a manter a sensação de saciedade.

Para os investigadores, os vegetarianos conseguem ter uma dieta igualmente equilibrada rejeitando o consumo de carne, uma vez que os níveis de fibra são mais altos e aumentam a sensação de satisfação após a refeição.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas