Factos sobre ‘fast food’ que provavelmente desconheceNotícias de Saúde

Domingo, 10 de Abril de 2016 | 123 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Nunca mais vai olhar para os hambúrgueres e para as batatas fritas das cadeias de ‘fast food’ da mesma forma.

Podem parecer inocentes e até pode achar que são uma delícia, mas há muito sobre ‘fast food’ que provavelmente não sabe.

O site Eat This, Not That! Listou algumas curiosidades sobre ‘fast food’ que o podem fazer mudar de ideias em relação a este tipo de comida:

1. Pode deixá-lo triste. Mesmo que até siga uma dieta saudável geralmente, consumir ‘fast food’ aumenta o seu risco de sofrer de depressão, segundo um estudo publicado no Public Health Nutrition.

2. Viver perto de um restaurante de ‘fast food’ basta para ficar mais pesado. Não directamente mas, é importante destacar que uma das influências mais fortes para consumir ‘fast food’ é o fácil acesso. Se mora perto de um restaurante ‘fast food’ o mais provável é que acabe por lá ir – geralmente mais vezes do que iria se vivesse longe.

3. As opções que parecem saudáveis são geralmente as piores. Pode não parecer mas grande parte das opções ditas ‘saudáveis’ dos restaurantes ‘fast food’, como saladas ou pizzas com vegetais, por exemplo, são, afinal, das mais calóricas ou mais prejudiciais para o corpo – comparativamente com o que até lhe poderia parecer mais calórico. E, aliás, até as saladas contêm químicos.

4. Até 1920 não havia ‘fast food’. Até Walter Anderson e Billy Ingram, abrirem o seu restaurant de ‘fast food’ White Castle a carne de hambúrguer era considerada de fraca qualidade, que muitas vezes incluía carne prestes a estragar-se.  

5. Não é assim tão barata. O que uma família gasta numa refeição feita numa cadeia de ‘fast food’ daria para comprar alimentos suficientes para preparar duas refeições familiares completas.

6. O sabor a carne grelhada é falso. É apenas o aroma de madeira queimada incluído em água que é adicionada à carne.

7. As máquinas das bebidas estão mais sujas que sanitas. As máquinas de bebidas e do gelo são muito difíceis de limpar, imagine a quantidade de bactérias que armazenam. Depois de analisar vários exemplares um estudo concluiu que em 70% dos casos o gelo das cadeias de restaurantes ‘fast food’ estava mais sujo do que a água da sanita.

Partilhar esta notícia
Referência
POR VÂNIA MARINHO