Experimenta o Padel!Notícias de Saúde

Sexta, 11 de Setembro de 2015 | 13 Visualizações

Fonte de imagem: mercedariastrescantos

A facilidade de aprendizagem é uma das grandes vantagens do Padel, o que permite que logo na primeira experiência se consiga trocar bolas e disputar pontos. Lembra-te que as paredes são tuas amigas, as paredes de fundo e laterais existem para facilitar o jogo e não para atrapalhar.

É sempre jogado a pares, o que o torna muito social, dinâmico e divertido. Com o apoio de monitores, a evolução é muito rápida e o jogo pode tornar-se física e taticamente mais exigente.

Vejamos então algumas das características do jogo:

- O serviço é feito por baixo e não pode ser feito acima da cintura. A bola deve bater primeiro no chão, atrás da linha de fundo. Deve ser cruzado, passar a rede e acertar dentro da zona de receção do campo do adversário.

- Após o serviço e passada a rede, se a bola bater no campo contrário e tocar na rede metálica que limita o campo antes do segundo ressalto é considerada falta. Temos sempre dois serviços.

- A pontuação é igual à do ténis. Para ganhar um jogo é preciso ganhar quatro pontos seguidos (i.e 15-0, 30-0, 40-0 e jogo).

- O jogador que responde não pode responder diretamente em vólei.

- É permitido sair do campo e devolver a bola enquanto não ocorrer o segundo ressalto.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas