Evitar a embriaguez, a ressaca e o peso a mais. Vinho ou cerveja?Notícias de Saúde

Quinta, 29 de Outubro de 2015 | 262 Visualizações

Fonte de imagem: sobrevinho

Na hora de escolher uma bebida alcoólica para o jantar, as opiniões dividem-se entre o vinho e a cerveja. Mas qual das duas é mais saudável?

Na hora de evitar uma embriaguez, a ressaca e de fazer de tudo para não engordar, existem algumas diferenças entre a cerveja e o vinho. Mas uma destas duas bebidas alcoólicas é mais saudável do que a outra.

Segundo a BBC, embora duas cervejas médias tenham o mesmo valor calórico do que um copo de vinho, o ‘elixir dourado’ é a aposta mais indicada para quem procura não ficar alcoolizado.

Segundo um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, o vinho entra mais rapidamente na corrente sanguínea, fazendo com que a sensação de embriaguez seja mais rápida.

Para quem procura evitar uns quilos extra, o vinho é a escolha mais indicada, uma vez que quem prefere beber cerveja tende a ingerir maiores quantidades. Além disso, a cerveja consegue engordar num curto espaço de tempo, mas a diferença entre as duas bebidas é pouca.

Já quem procura fugir a sete pés da ressaca, a BBC revela que a melhor solução é mesmo não beber de todo ou ingerir quantidades moderadas de álcool, uma vez que ambas as bebidas conseguem provocar a ressaca – dependendo, claro, da quantidade ingerida.

Mas percalços alcoólicos à parte, há que salientar que a escolha mais saudável é o vinho… tinto. Rejuvenescedor, amigo da memória, do coração, da circulação sanguínea e dos jantares entre amigos, o vinho é a escolha mais saudável.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas