Estes três alimentos podem deixá-lo mais ansiosoNotícias de Saúde

Quinta, 05 de Maio de 2016 | 727 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Se alguns alimentos têm um efeito reconfortante e relaxante, alguns podem ajudar a deixá-lo ainda mais com os nervos em franja.

A ansiedade nem sempre é fácil de controlar e existem alguns alimentos que dificultam ainda mais esta tarefa. É o caso do chocolate.

Segundo o site Mind Body Green, se alguns alimentos têm um efeito relaxante e reconfortante, outros conseguem aumentar ainda mais o nível de ansiedade. O chocolate é um desses alimentos, especialmente se tiver valores inferiores a 70% de cacau. Em causa está a quantidade de açúcar existente e que aumenta os níveis de stress nas pessoas.

O queijo é outro dos alimentos a evitar, uma vez que possui elevados níveis de uma proteína que causa habituação e que pode deixar a pessoa sem controlo durante a refeição. Diz a publicação que comer grandes quantidades de queijo de vaca pode ter consequências negativas como a fadiga, a irritação e a confusão mental.

Por fim, destaca o Mind Body Green, está a gordura. Os alimentos repletos de gorduras más – como a fast food – são também de evitar quando se está ansioso, uma vez que em nada melhoram a situação.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas