Estes superalimentos podem fazê-lo engordarNotícias de Saúde

Sexta, 21 de Outubro de 2016 | 557 Visualizações

Fonte de imagem: Imagem Biz

Até mesmo os alimentos mais saudáveis podem ter um efeito contrário.

Um alimento saudável pode facilmente deixar de o ser. A confeção, as adições, as modificações e a quantidade de vezes que é ingerido podem deitar por terra todos e mais alguns benefícios.

Como mostra o site Eat This, Not That!, o maior perigo está nos restaurantes e em todos os alimentos que são comercializados em lojas, supermercados e estabelecimentos vários. Vejamos o exemplo do chá.

Quando é feito em casa, o chá é o mais ‘puro’ possível, contudo, quando é comprado já feito vem repleto de adoçantes, corantes e químicos adicionados e por muito explícita que seja a palavra ‘saudável’ no rótulo, esta nunca é uma opção saudável. E o mesmo acontece com o café, a não ser que seja o tradicional expresso. Conhece mesmo os perigos dos cafés com sabores e do café au lait?

tofu confecionado em restaurantes tende a conter mais sal e gordura do que o desejado, deixando de ser uma opção saudável.

No que toca à fruta, o morango que não é orgânico ou biológico não é saudável por correr um maior risco de conter pesticidas e outros químicos adicionados. A história repete-se com as maçãs.

A quantidade ingerida é também um aspeto que afeta negativamente os alimentos, sendo o açaí um dos exemplos mais sonantes, uma vez que as pessoas tendem a comer em excesso por saberem que é saudável, contudo, acabam por consumir calorias a mais. De acordo com a publicação, a tendência para abusar dos frutos secos , do chocolate negro, da geleia de agave, do óleo de coco e do abacate é também grande e pode ser a responsável pelos quilos a mais ou pela dificuldade em perder peso.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira