Estes são os melhores ingredientes para a peleNotícias de Saúde

Segunda, 06 de Junho de 2016 | 136 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Não é apenas no verão que se devem ter cuidados redobrados com a pele, mas já que as temperaturas vão subir, veja o que precisa de comer e usar para ter um aspeto saudável e cuidado.

A pele requer cuidados diários, seja verão ou inverno. Mas com o calor a chegar e as temperaturas a subir, é necessário um esforço redobrado, para que a pele não se renda aos raios solares, ao calor da roupa ou agentes externos que pairam no ar.

Mas não basta apenas usar os cremes de dia e de noite indicados para cada tipo de pele. O uso de protetor solar e a escolha dos ingredientes mais indicados são essenciais para manter um aspeto saudável, cuidado e nutrido.

A aposta em antioxidantes é fundamental, como indica a revista Health, incluindo aqui não só a presença de vitamina C e E nos produtos de rosto, como também os frutos vermelhos e o chá verde como ingredientes fundamentais para uma pele de fazer inveja.

O uso de glicerina – ou de produtos com este componente na sua composição – é outra recomendação dada, uma vez que não só refresca a pele, como a suaviza e melhora a luminosidade natural.

Como não poderia deixar de ser, também as gorduras são importantes, neste caso a publicação refere-se aos produtos que contêm ácido linoleico e ceramidas, uma vez que são dois ingredientes que mantêm a naturalidade da pele.

Ainda no leque de gorduras, pode-se ainda incluir na lista de amigos da pele os óleos naturais, como o de abacate e uva. As manteigas são também importantes, sendo a de abacate e a de karité as mais adequadas.

Segundo a publicação, é também recomendado comprar cremes ou óleos comvitamina B15 e cafeína.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas