Estes são os melhores amigos do coraçãoNotícias de Saúde

Terça, 02 de Junho de 2015 | 656 Visualizações

Se pensa que o vinho tinto é o melhor amigo do coração desengane-se. Existem quatro alimentos que, aliados a um estilo de vida saudável, ativo e livre de stress, podem ser cruciais para a boa saúde do órgão vital.

Segundo o site da Globo, as castanhas do Pará (na imagem) são uma das melhores opções para quem se preocupa com o coração. Além de serem saciantes e um excelente snack, estas castanhas brasileiras são ricas em zinco e selénio, contando, muitas vezes, nos planos alimentares criados por nutricionistas.

Um outro aliado do coração é o alho, que pode perfeitamente ser usado para temperar a comida em substituição do sal. O alho prima pelos bons níveis de vitamina A e vitamina C, importantes para reduzir a pressão arterial e para regular os níveis de colesterol.

Passando para os ‘verdes’, os brócolos são um dos alimentos mais poderosos. Pobres em calorias e ricos em nutrientes, os brócolos, diz a publicação, são uma espécie de ‘cardio-protetores’.

O último alimento apresentado pela Globo é a sardinha. Dependendo da confeção – não sendo recomendado que seja frita – a sardinha é uma das melhores fontes de ómega 3, propriedade conhecida pelo seu efeito benéfico no tratamento de doenças cardiovasculares.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas