Estes são os locais onde o pólen pode estar escondidoNotícias de Saúde

Sábado, 16 de Abril de 2016 | 7 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Não é só nos jardins e móveis que se encontram os inimigos das alergias. Veja outros locais surpreendentes.

A época das alergias está aí e mesmo com a chuva não há como escapar aos inimigos dos espirros e pingo no nariz. Mas se pensa que é apenas nos jardins e nos móveis de casa está enganado.

roupa, diz o site a Health, é comum ter pólenes escondidos, tal como os sapatos, ascortinas, os tapetes e os panos. Os lençóis, as colchas e as almofadas são também habitats naturais de pólenes e também de ácaros, o que faz com que as alergias não melhorem quando se está em casa.

Os peluches, as ventoinhas (ou equipamentos de ar condicionado) e oaspirador são locais em que não só acolhem o pólen como também o espalham por várias parte da casa, fazendo com que seja impossível controlar e limpar tudo.

sofá é também um dos locais em que mais facilmente se encontram pólenes, especialmente se estiver junto à janela e se for comum tê-la aberta.

Sabia que o seu cabelo é também um dos principais depósitos de pólen e o que mais facilmente faz com que esteja sempre a espirrar ou a tossir? O mesmo acontece com o pelo dos animais de estimação, que tem ainda maiores concentrações de pólen.

carro é também um local em que se encontram ácaros e pólenes com facilidade.

Fazer limpezas regulares, manter as janelas fechadas e usar sempre panos húmidos na hora de tirar o pó dos móveis são alguns dos principais truques para que não fique recluso da época das alergias. Se necessário, deve usar uma máscara protetora quando fizer a limpeza, principalmente se tiver que sacudir almofadas ou cortinas.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA