Estes hábitos estão a obstruir (e muito) os porosNotícias de Saúde

Segunda, 05 de Setembro de 2016 | 68 Visualizações

Fonte de imagem: huffingtonpost

Sejamos honestos, ninguém gosta de ter os poros obstruídos.

Assim que se pensa em poros obstruídos é quase impossível não pensar em… pontos negros. E quem pensa em pontos negros, pode ainda pensar em pequenas borbulhas com pus, pele oleosa…

Os poros obstruídos são indesejados por grande parte da pessoa e, quando não tratados, podem dar origem a pequenas infeções e irritações na pele, especialmente na do rosto. O alerta é dado pelo dermatologista norte-americano Dendy Engelman, que à revista Women’s Health revela quais são os hábitos diários que mais podem obstruir os poros.

Falta de limpeza a fundo, alimentação pobre em nutrientes e tendência para dormir com a cara na almofada são alguns dos principais causadores de poros entupidos. Mas há mais.

De acordo com o médico, a tendência para apertar os poros entupidos até pode dar a sensação de eliminação de um ponto negro, mas a verdade é que este hábitos “contribui para a formação inflamação e irritação”, podendo a zona pressionada ficar inchada e mais propensa a absorver óleos e poeiras.

Tocar no rosto com frequência ao longo do dia é outro hábito que contribui para a obstrução dos poros, assim como a preguiça em tirar a maquilhagem antes de dormir ou de ir treinar.

Diz ainda Engleman que não esfoliar a pele e usar maquilhagem indevidamente pode também contribuir para uma maior obstrução dos poros e, por consequência, um maior crescimento de pontos negros e borbulhas.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas