Estes alimentos conseguem mesmo acelerar o metabolismoNotícias de Saúde

Segunda, 10 de Abril de 2017 | 55 Visualizações

Fonte de imagem: Homestead Ranch

Não existem alimentos milagrosos, mas verdade é que alguns conseguem mesmo não só aceleram o metabolismo, como ajudam mesmo a queimar gordura.

Quando o tema diz respeito ao impacto de um determinado alimento na saúde de uma pessoa, há sempre que ressalvar que os alimentos não atuam todos da mesma forma e que aquele que é benéfico para uma pessoa pode não o ser, de todo, para outro.

Contudo, e embora os alimentos tenham um impacto diferente de organismo para organismo e não existindo, claro, alimentos milagrosos, a verdade é que alguns conseguem mesmo assumir-se como poderosos, não só por acelerarem o metabolismo, como também por facilitarem a perda de gordura acumulada.

É o caso das malaguetas, que não só são ricas em vitaminas e minerais como possuem também capsaicina, um composto químico ativo que atua diretamente nas gorduras acumuladas.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os hidratos de carbono complexos ajudam também a acelerar o metabolismo e não há melhor exemplo disso do que os grãos integrais, que requerem um maior esforço por parte do organismo, o que equivale ao dobro de calorias gastas, destaca a Health.

Visto por muitos (e bem) como um aliado da perda de peso, o chá verde é um outro alimento presente na lista da revista, que inclui ainda as lentilhas e a carne magra no leque de alimentos que não só aceleram o metabolismo, como também combatem as gorduras extra.

De acordo com a publicação, os lacticínios com baixo teor de gordura são igualmente eficazes na hora de acelerar o metabolismo, assim como o café, que é um dos diuréticos e estimulantes mais naturais e mais eficazes de todos.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados