Estes alimentos ajudam a equilibrar as hormonasNotícias de Saúde

Quarta, 11 de Maio de 2016 | 1134 Visualizações

Fonte de imagem: biotrendies / bebida de soja

O desregulamento hormonal não é apenas uma questão que interessa aos jovens. São vários os adultos que sofrem com constantes oscilações de hormonas.

Se uns alimentos podem desregular as hormonas e causar vários tipos de desconfortos e consequências a nível de saúde, outros são verdadeiros elixires anti oscilações.

De acordo com a médica Lindsay Langford, a nutrição adequada é uma das formas mais eficazes de conseguir ter as hormonas sempre controladas e, assim, evitar picos de stress, mudanças a nível de insulina e ainda quebras ou excesso de dopamina e serotina, por exemplo.

Para a especialista, o abacate é um dos alimentos mais importantes na hora de regular os níveis de hormonas, especialmente aquelas que estão relacionadas com o stress. Também as sementes de linhaça, os brócolos e a romã são exemplos de alimentos que conseguem equilibrar as principais hormonas do corpo humano.

Para Lindsay, quando se fala em hormonas é quase impossível não pensar no apetite desenfreado que acontece quando algumas hormonas não estão equilibradas. Ao Bustle, a nutricionista coloca os feijões e o salmão e ainda a quinoa no topo dos alimentos mais adequados para controlar as hormonas que interferem com o apetite.

Os vegetais de folha verde são dos mais eficazes a controlar o cortisol (hormona do stress), enquanto os frutos secos ajudam a manter de forma adequada as hormonas que interferem com os níveis de açúcar no sangue.

bebida de soja ajuda com as hormonas que interferem com a temperatura corporal, diz a especialista ao site Bustle, não deixando de mencionar o gengibre, um dos alimentos mais benéfico para o organismo em geral.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados