Estas são as zonas de corpo mais perigosas para acumular gorduraNotícias de Saúde

Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 | 24 Visualizações

Fonte de imagem: Tumblr

Veja como a saúde fica a perder quando há gordura a mais.

A acumulação de gordura nunca é bem-vinda. Independentemente da zona do corpo onde se aloja, a gordura porta sempre consigo um risco acrescido para a saúde, contudo, a situação torna-se ainda mais grave quando em causa estão determinadas zonas do corpo.

Comecemos pela barriga, a zona onde mais facilmente se ganha aquele ‘pneuzinho’. A gordura visceral é uma das mais penosas para a saúde, uma vez que está diretamente associada a problemas cardiovasculares e também à Diabetes tipo 2.

De acordo com o médico Susan K. Fried, da Icahn School of Medicine at Mount Sinai, em Nova Iorque, este tipo de gordura pode alojar-se entre as camadas da pele e fazer aumentar ainda mais os riscos para a saúde, incluindo-se aqui a osteoartrite e apneia do sono. Contudo, não é só para a barriga que as pessoas devem olhar. Aquelas pregas nas costas são também um sinal de alerta.

E aquele músculo do adeus? Não só é pouco ou nada estético, como pode ser um sinal de gordura ectópica, ou seja, de acumulação de gordura presa nos músculos. Este tipo de gorduras pode causar problemas como a resistência à insulina, lê-se no The New York Post.

Quando a gordura corporal está por todo o corpo, os riscos para a saúde mantêm-se elevados, uma vez que se pode estar perante um caso de excesso de peso e, por isso, de maior vulnerabilidade para problemas cardiovasculares, dores nas articulações, apeia do sono e menos resistência física e respiratória.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira