Estas são as quatro alergias mais estranhasNotícias de Saúde

Quinta, 29 de Outubro de 2015 | 77 Visualizações

Fonte de imagem: telegraph

Esqueça as alergias ao pó, ácaros ou até mesmo a marisco.

Tim Mainardi é um médico especializado em alergias e, em declarações à Fox News, revela quais as mais estranhas e caricatas (mas igualmente comuns).

Uma delas é a alergia ao tempo frio. Sim, há pessoas que são alérgicas ao inverno e a principal reação é o aparecimento de uma urticária física, especialmente nas mãos. O anti-histamínico é uma forma de evitar este tipo de lesões causada pela alergia, que segundo o especialista é bem comum.

Mas se esta já parece estranha, o que dizer da alergia ao exercício físico? Sim, existe e pode ser perigosa, uma vez que quando a temperatura do corpo sobe, as pessoas com esta alergia tendem a sentir comichões e ardores, que podem dar azo a uma anafilaxia (reação alérgica aguda e intensa que pode ser fatal). De acordo com a publicação, a ingestão de trigo antes do treino pode desencadear um agravamento da alergia.

Mais estranha ainda é a alergia à roupa interior. De acordo com o especialista, a alergia às cuecas pode causar o aparecimento de dermatite ou de uma erupção cutânea. A culpa pode variar entre o tecido, os componentes químicos da roupa ou o latex. O mais indicado é usar roupa íntima hipoalérgica ou orgânica, feita com fibras naturais como o algodão.

Uma em cada 250 milhões de pessoas sofre de alergia à água. Embora não haja uma causa exata para esta condição, existe, de facto, um conjunto de pessoas que reage ao contacto com a água (e não com qualquer outro líquido), ficando com feridas no corpo.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados