Estas frutas sabem melhor agora do que no resto do anoNotícias de Saúde

Sábado, 03 de Outubro de 2015 | 31 Visualizações

Fonte de imagem: xiaoxiongbizhi

Se o verão pede fruta fresca, o outono pede as frutas mais doces e reconfortantes. Veja quais são as melhores frutas para esta estação.

O outono está aí e com a estação chega também a vontade por comida mais quente e reconfortante. É no outono que os doces caseiros saem melhor e que as castanhas assadas ganham destaque, mas há frutas que sabem melhor nesta estação do ano do que em qualquer outra, diz a Time.

É o caso das maçãs, com destaque para a Fuji e Argentina (também conhecida como red delicious) e das peras, que mais facilmente ficam sensíveis ao toque e, por isso, também mais doces e suaves.

É também no outono que as uvas ganham destaque, em especial as que têm ‘a cor da noite’, por serem mais intensas, nutritivas e saborosas. Mas a uva vermelha e a uva verde podem ser igualmente protagonistas da estação.

Com o outono chegam também os diospiros, um dos frutos mais característicos da estação, seja na versão Fuyu (com a textura de maçã) ou Hachiya.

Como não poderia deixar de ser, e mesmo naão sendo uma fruta, é no outono que as abóboras também sabem melhor, por isso, há que pensar numas novas sopas, compotas e doces com um dos mais característicos alimentos da estação. 

Partilhar esta notícia
Referência