Estas ervas são capazes de o deixar mais felizNotícias de Saúde

Quarta, 12 de Outubro de 2016 | 147 Visualizações

Fonte de imagem: Como Plantar

O poder medicinal de algumas ervas vai além dos benefícios que trazem para a saúde. Sabia que algumas podem mesmo deixá-lo mais feliz?

As ervas fazem muito mais do que dar aroma e sabor. São usadas há milhares de anos para fins medicinais e os seus benefícios são bem mais vastos do que pensamos.

Seja através de infusões, chás, velas ou condimentos, as ervas assumem-se como aliadas da boa saúde física e mental e algumas são mesmo capazes de tornar as pessoas mais felizes, como se de um elixir para a felicidade se tratasse.

sálvia-comum é um dos tipos de ervas que mais interfere com o humor das pessoas, deixando-as mais felizes e bem dispostas. Da família da menta, esta erva é também conhecida pelo efeito positivo que tem na saúde mental e pode ser usada como condimento nas refeições principais.

Segundo o site Mind Body Green, também o alecrim é uma erva que traz felicidade, uma vez que é das que mais antioxidantes possui, um componente capaz de banir os radicais livres do organismo, evitando com isso o stress e todas as consequências a ele associado.

Usado frequentemente na culinária portuguesa, o manjericão é outra erva a ter em conta na hora de procurar mais felicidade, já que possui propriedades calmantes e capazes de atenuar o stress e aumentar o bem-estar.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira