Está na hora de começar a comer cacau ao pequeno-almoçoNotícias de Saúde

Quarta, 08 de Fevereiro de 2017 | 350 Visualizações

Fonte de imagem: Salon

É o principal ingrediente do chocolate e deve ser um dos protagonistas da primeira refeição do dia.

Não há melhor forma de começar o dia do que com um pequeno-almoço completo e preferencialmente doce. Mesmo aquelas pessoas que estão a seguir uma dieta de perda de peso ou precisam de controlar os níveis de açúcar no sangue podem ter um pequeno-almoço ‘à campeão’… desde que apostem no cacau.

Esta semente do fruto do cacaueiro é uma excelente fonte de nutrientes e uma ótima forma de saciar a gula sem ficar com peso na consciência. Tal como explica o site Mind Body Green, o ideal é usar o cacau em pó, uma vez que se trata da semente triturada no seu estado cru e, por isso, detentora de todas as vitaminas e minerais que possui.

O cacau em pó é rico em antioxidantes, possui poucas calorias e é isento de colesterol. Entre as suas melhores propriedades encontram-se a fibra e o magnésio, dois aspetos importantes para manter os níveis de saciedade.

A ingestão de cacau em pó – e basta uma colher de sopa ao pequeno almoço, seja nas papas de aveia, na bebida vegetal ou na panqueca – fornece bons níveis de ferro e flavonóides e ajuda a melhorar o humor, uma vez que estimula a produção de serotonina, o que faz com que também trave a ansiedade e a tristeza. O cérebro também fica a ganhar com o consumo deste alimento amigo da saúde.

Para quem segue uma dieta vegetariana ou vegan, o cacau é um ingrediente importante por conter vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C e A. Além disso, é também uma boa fonte de proteína, podendo oferecer 21 gramas por cada 100 gramas.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira