Esqueça os batidos. Para depois de um treino o melhor é leite com chocolate!Notícias de Saúde

Segunda, 27 de Abril de 2015 | 142 Visualizações

Especialistas afirmam que o leite é tão bom (ou ainda melhor) do que os batidos proteicos. A bebida tem todos os nutrientes que o corpo precisa para recuperar pós-treino.

Esqueça os batidos de proteína, o leito achocolatado poderá ser a melhor coisa para beber depois de treinar. 

Investigadores da Universidade de Cornell descobriram que a bebida tem todos os nutrientes que o corpo precisa para se restabelecer depois da prática de exercício físico. Por um lado tem proteína que ajuda os músculos a recuperar e, por outro, tem as calorias que são importantes para restabelecer aquelas que foram perdidas. 

A descoberta põe em causa os populares batidos de proteína que, no principio, eram apenas utilizados por "bodybuldiers" mas que são agora consumidos por todo o tipo de pessoas que acreditam que aqueles batidos os tornam mais fortes. Mas, segundo a investigação, o leite com chocolate faz o mesmo efeito (se não mesmo melhor).  

Os investigadores usaram um software especifico de computador para desenvolver uma fórmula para procurar o melhor para consumir depois do treino, sempre com  o aconselhamento de especialistas em nutrição. O leite com chocolate modificado que criaram contém 16 gramas de proteína e 230 calorias por porção. Em comparação, uma garrafa normal de leite com chocolate semelhante tem oito gramas de proteína e 160 calorias. 

Clint Wattenberg, o coordenador de nutrição desportiva da Universidade de Cornell, disse que, após inúmeras experiências estabeleceram como a melhor bebida leite com chocolate semelhante ao servido nas escolas, ao lanche: "A composição do leite com chocolate de baixo teor de gordura é, provavelmente, a bebida de "ouro" de recuperação."  

Partilhar esta notícia
Autor
Visão
Referência

Notícias Relacionadas