Erros que quase todas as grávidas cometemNotícias de Saúde

Segunda, 05 de Setembro de 2016 | 550 Visualizações

Fonte de imagem: huffingtonpost

A gravidez é usada como desculpa para um vasto leque de situações… mas erradamente.

A gravidez é um dos momentos mais aguardados e desejados por muitas mulheres, contudo, os erros associados a este período continuam a ser vários e quase sempre por culpa de teorias e ideias anteriormente defendidas.

Como explica a Fox News no seu site, é um erro as mulheres olharem para a gravidez como uma condição, usando o período de gestação como desculpa para uma vasto leque de situações, como fugir a sete pés do exercício físico, mesmo sendo um dos aspetos mais aconselhados pelos médicos.

Comer por dois é também um erro comum e dos que mais espelha a tendência das pessoas seguirem conselhos e teorias antigas. Embora seja necessário ter uma alimentação saudável e adequada a esta fase da vida, a ideia de que “é preciso comer o dobro das calorias não poderia estar mais longe da verdade”, como diz a obstetra Jennifer Lang.

Como revela ainda a publicação, um outro erro comum cometido pelas grávidas é a tendência para evitar as relações sexuais, seja por medo de magoar o feto ou por acreditar que poderá ser prejudicial à saúde. Diz a médica Alyssa Dweck que o sexo apenas deve ser evitado quando existe uma recomendação médica para tal.

Fugir das vacinas e negligenciar a barriga, deixando-a crescer sem que seja feito qualquer exercício de tonificação, são outros dois erros apresentados na publicação, que destaca ainda um outro: o abuso na toma de suplementos vitamínicos, em particular de ácido fólico.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira

Info-Saúde Relacionados