Erros que podem estar a atrapalhar o crescimento do cabeloNotícias de Saúde

Terça, 10 de Janeiro de 2017 | 60 Visualizações

Fonte de imagem: thewhohairbiz

Parece que o seu cabelo parou de crescer?

Esforça-se para lavar e cuidar bem do cabelo para ele crescer mais e mais rapidamente mas parece que o crescimento estagnou?

É possível que enquanto tenta cuidar do seu cabelo esteja a cometer algum erro que trave o seu crescimento. O site Saúde Curiosa destaca os quatros erros comuns que deve evitar se quer que o seu cabelo fique mais comprido:

Aplicar condicionador na raiz. Mesmo que sinta que o cabelo está seco perto da raiz lembre-se de que o condicionador só deve ser aplicado nas pontas. Ao espalhar o condicionador por todo o cabelo este pode acumular-se na raiz e aumentar a produção de sebo nesta zona, que por sua vez atua como capa protetora dificultando o processo de crescimento do cabelo e impedindo que os nutrientes dos produtos cheguem à raiz.

Lavar o cabelo com demasiada frequência. Para crescer bonito e saudável o cabelo tem de estar sempre equilibrado, nem seco nem oleoso demais. Mas lavar o cabelo com muita frequência faz com que os fios fiquem fracos e com tendência para cair e partir. O ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não.

Andar sempre de cabelo apanhado. Andar sempre coo o cabelo preso não só não o ajuda a crescer mais rápido, como ainda prejudica, pois a pressão do elástico ou dos ganchos pode enfraquecer e quebrar os cabelos. Além disso, como o couro cabeludo não respira tão bem, facilita a acumulação de oleosidade.

Uso excessivo de chapéus e bonés. Com chapéus e bonés o couro cabeludo e a raiz do cabelo não respiram, o que pode fazer com que fiquem mais oleosos e com os poros entupidos, o que dificulta o crescimento do cabelo.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho