Equipamento inovador permite visualizar veiasNotícias de Saúde

Terça, 09 de Setembro de 2014 | 6730 Visualizações

Fonte de imagem: VeinViewer

Veja abaixo o vídeo que demonstra o funcionamento do VeinViewer

O VeinViewer realça as veias através de um mecanismo de iluminação infravermelha que é projetada diretamente na pele do paciente, facilitando a inserção de cateteres e seringas, a realização de análises sanguíneas ou a remoção de varizes.

O aparelho mostra as veias até 10 mm de profundidade e determina com precisão a posição das válvulas e bifurcações, evitando assim estruturas danificadas na altura do acesso à veia. 

Segundo o comunicado da norte-americana Christie, empresa responsável pelo VeinViewer, a informação apresentada permite escolher o tamanho do cateter apropriado (diâmetro ideal para determinado vaso) e o melhor local para entrar na veia. 

A imagem é apresentada diretamente na pele do paciente e mostra a velocidade de circulação do sangue em tempo real, bem como a progressão dos fluidos inseridos através do deslocamento do sangue na infusão do medicamento.

Depois do acesso à veia, a tecnologia de infravermelhos permite a deteção de hematomas e ajuda a preveniar a ocorrência de infiltrações. 

Para a associação de enfermeiros Infusion Nurses Society, o VeinViewer "aumenta a taxa de sucesso, diminui as tentativas de acesso e melhora a satisfação do paciente".

Partilhar esta notícia
Referência
Comunicado da norte-americana Christie, empresa responsável pelo VeinViewer

Info-Saúde Relacionados