Encontrada a cura para a ressaca? Estes estudantes acreditam que simNotícias de Saúde

Sábado, 01 de Abril de 2017 | 17 Visualizações

Fonte de imagem: SunUp

E se o segredo estiver num ingrediente comum do dia a dia?

Liam McClintock e Margaret Morse, estudantes finalistas na Universidade de Yale, dizem ter descoberto a cura para a ressaca. E tudo graças a um componente presente em vegetais.

Diz a Time que os dois estudantes criaram o SunUp, um suplemento em pó que se dissolve na água e que promete curar os danos causados por uma noite de excessos.

Esta criação, com o sabor a citrinos, é capaz de combater a toxicidade causada pelo álcool e, em simultâneo, equilibrar os níveis de glutamina. O SunUp promete ainda deixar o fígado saudável e combater as consequências comuns da ressaca, como a dor de cabeça, a desidratação, o enjoo e os problemas intestinais. Contudo, para que seja eficaz, este suplemento tem de ser consumido cerca de 45 minutos antes da ingestão de álcool.

O segredo deste suplemento está em dois ingredientes naturais: o sulforafano (composto encontrado, por exemplo, nos brócolos e que ajuda a equilibrar o processo enzimático) e o pó de feijão mungo.

O SunUp ainda não está à venda e também ainda não obteve a aprovação da FDA – Food and Drugs Administration, estando, por enquanto, à procura de financiamento no site Indiegogo.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira