Eis quando sangrar pelo nariz é motivo para ir ao médicoNotícias de Saúde

Quinta, 10 de Novembro de 2016 | 958 Visualizações

Fonte de imagem: Notícias -

Geralmente não há motivo para alarme, mas em algumas situações deve ir logo ao médico.

À medida que a temperatura desce e o ar fica mais frio e seco, várias pessoas podem ter episódios de sangramentos pelo nariz. É algo aborrecido, mas será perigoso? Quando é que sangrar pelo nariz exige uma ida ao médico?

A Dra. Natalie Azar explicou no programa de televisão Today que apesar de poder ser um evento assustador, especialmente para as crianças, a maior parte dos sangramentos pelo nariz são geralmente inofensivos e podem ser tratados em casa.

Para fazer o nariz parar de sangrar deve sentar-se direito e debruçar-se para a frente – não para traz e com a cabeça para cima como muitas pessoas pensam – para evitar que engula sangue e acabe por ficar com náuseas e belisque as duas narinas com o polegar e o dedo indicador por cinco a dez minutos.

Mas, segundo a especialista, em algumas situações o sangramento pelo nariz pode ser um sinal de alerta. Se sangra pelo nariz mais do que uma vez por semana ou se está a sangrar muito e não consegue parar a hemorragia pode ter a tensão arterial alta ou um problema de coagulação e deve ir ao médico.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Info-Saúde Relacionados