Eis porque o café é o melhor amigo da peleNotícias de Saúde

Terça, 08 de Dezembro de 2015 | 207 Visualizações

Fonte de imagem: ciclonutri

Apesar de beber café não ser muito benéfico para a beleza da pele, usado topicamente, o café pode ser o melhor amigo dela.

O café pode ser uma solução simples e satisfatória para as áreas mais secas, para a pele sem brilho e um substituto amigo do ambiente das microesferas tão presentes nos esfoliantes convencionais.

O site Mind Body Green partilha os benefícios que pode esperar ao introduzir o café na sua rotina de beleza e cuidado da pele.

Os seus antioxidantes são anti-idade, protegem a pele dos radicais livres, promovem a regeneração celular e dão um brilho saudável e natural à sua pele.

O café contém ainda potássio que ajuda a manter a hidratação interna da pele; niacina, que combate a acne e as rugas; magnésio que promove a elasticidade e a hidratação da pele e reduz a inflamação; vitamina E, que protege as membranas da pele da oxidação e dos danos provocados pelos raios UV.

Usar o café como esfoliante, além de limpar a pele morta também ajuda a libertar a pele de toxinas e a limpar profundamente os poros. Vários estudos sugerem ainda que usado para esfoliar a pele, o café pode ajudar a prevenir os danos no colagénio, que resulta em linhas e rugas no rosto.

A cafeína, como é um estimulante, quando aplicada topicamente comprime os vasos sanguíneos debaixo da pele, ajudando a reduzir inchaço e inflamação.

Quando usada na pele a cafeína também pode desidratar as células gordas, fazendo do café uma excelente arma para combater a celulite. Use os grãos de café para esfoliar as zonas mais afetadas.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas