Eis por que não deve esfregar o creme no rostoNotícias de Saúde

Quinta, 29 de Outubro de 2015 | 98 Visualizações

Fonte de imagem: dicasdarede

Cada pessoa tem a sua própria forma de aplicar os produtos de cuidado da pele. Mas saiba que dependendo do produto e da própria marca, há formas mais ou menos recomendadas.

Esfrega o seu creme no rosto? Uma especialista avisa que esse não é o método mais indicado. Dependendo da densidade do produto, deve aplicar o creme no rostro através de pequenas batidas e pressão com os dedos.

Ao utilizar este método em vez de esfregar, explica o site Elite Daily, não vai estar a arrastar e a puxar a pele, o que, a longo prazo, resulta em menos rugas e linhas de expressão. Isto porque esta é uma forma muito menos ‘agressiva’ de aplicar o creme.

A dermatologista norte-americana Francesa Fusco explicou à Cosmopolitan por que é melhor utilizar o método das batidas e da pressão: “não interfere com o seu sistema linfático. Se esfregar o creme pode acidentalmente empurra-lo contra o fluxo do seu sistema linfático, que ode até fazer com que o rosto fique mais inchado – especialmente à volta dos olhos.”

Muitas marcas de cosmética aconselham até a aquecer o produto entre as mãos antes de o aplicar no rosto para que consiga penetrar mais profundamente na pele e para que seja mais fácil de espalhar. 

Partilhar esta notícia
Referência