Eis os piores alimentos e bebidas para os dentesNotícias de Saúde

Sexta, 11 de Novembro de 2016 | 55 Visualizações

Fonte de imagem: GymLion

E provavelmente consome a maior parte deles todos os dias…

Quem não quer ter uns dentes bonitos, direitos e brancos?

Quanto à parte dos dentes direitos, só um dentista poderá ajudar, mas no que toca à sua beleza, limpeza e cor branca a alimentação pode fazer toda a diferença.

O site El Confidencial falou com especialistas e revela os alimentos e bebidas que podem estar a prejudicar os seus dentes e que por isso deve consumir com alguma moderação:

Por causa dos taninos (um tipo de ácido de polifenóis) que contêm tanto o café como o chá e o vinho podem provocar manchas e escurecimento dos dentes – sendo que o café, o chá preto e o vinho tinto podem ser mais prejudiciais do que o vinho branco.

Doces, frutas cristalizadas e bebidas açucaradas também são prejudiciais para os dentes, pois as bactérias presentes na boca alimentam-se dos açúcares e vão libertando ácidos que provocam a deterioração dos dentes – cáries e escurecimento dos dentes.

Mirtilos, amoras e romãs. Estas frutas contêm muitos antioxidantes, o que é muito positivo para a saúde mas que por terem muita pigmentação podem fazer com que os dentes fiquem manchados no longo prazo.

Os citrinos e o tomate são alimentos ácidos que podem fazer com que os dentes fiquem com uma cor amarelada ou até provocar erosão do esmalte.

O vinagre e os picles, se forem consumidos em excesso, também podem danificar irremediavelmente o esmalte dos dentes, devido ao seu alto índice ácido.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Notícias Relacionadas