Eis os melhores métodos para deixar de fumarNotícias de Saúde

Terça, 22 de Setembro de 2015 | 110 Visualizações

Fonte de imagem: interne

Um grupo de especialistas estudou os dados dos ex-fumadores e do que fizeram para deixar de fumar. Agora apontam os melhores.

Só nos Estados Unidos 42 milhões de adultos fumam e cerca de 70% deles dizem que querem parar, de acordo com os últimos inquéritos. Mas os métodos para deixar de fumar não são tão bem-sucedidos como os médicos e os fumadores gostariam.

Como reporta a revista Time, alguns dos métodos ou combinações de métodos para deixar de fumar são no máximo 25% eficazes a ajudar os fumadores a ficar sem fumar durante seis meses ou mais.

Num relatório publicado no Annals of Internal Medicine um grupo diversificado de especialistas governamentais analisou os dados relativos aos tratamentos para deixar de fumar.

Os investigadores concluíram que as melhores formas para ‘largar o vício’ são mesmo intervenções comportamentais, incluindo aconselhamento pessoal,aconselhamento por telefone e métodos de autoajuda, e medicação como substitutos de nicotina. Estes métodos, quer utilizados de forma isolada ou em combinado, dão aos fumadores as melhores probabilidades de deixar de fumar.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas