Eis os comportamentos que fazem com que engorde sem dar contaNotícias de Saúde

Quinta, 29 de Outubro de 2015 | 116 Visualizações

Fonte de imagem: dietaypeso

É daquelas pessoas que engorda e não sabe porquê? Um estudo revelou os comportamentos que podem ser os responsáveis por isso.

Um estudo da Universidade de Birminghan, no Reino Unido, sugere que existem três comportamentos que deturpam a nossa sensação de saciedade, fazendo com que comamos mais.

Estes comportamentos são: Comer enquanto andamos, realizamos qualquer atividade sentado ou falamos com alguém.

Como reporta a BBC, as pessoas que comem enquanto realizam estas atividades correm mais risco de ganhar peso extra, do que as pessoas que não o fazem.

Suzanne Higgs, especialista em psicologia do apetite e que incluiu vários estudos sobre esta temática, explica que os investigadores analisaram “24 estudos nos quais se comparou as pessoas que comiam sem realizar qualquer outra tarefa e outras que o faziam enquanto faziam outras atividades como ver televisão ou trabalhar com o computador. A conclusão foi que, quando as pessoas estavam distraídas tendiam a comer uma maior quantidade de alimentos.”

A Dra. Jane Ogden, da Universidade de Surrey, explica que isto acontece porque quando não está atento ao que come, o cérebro não processa as quantidades  e não dá sinal ao corpo de que já está saciado.

Como reporta o ABC, para chegar a estas conclusões os investigadores pediram a várias pessoas que ingerissem uma tablete de chocolate enquanto caminhavam ou realizavam alguma atividade como conversar com outras pessoa ou ver televisão. Depois, ofereceram doces, batatas fritas e verduras a todos os voluntários.

As pessoas que comeram enquanto realizam outra atividade comeram cinco vezes mais do que os restantes e as escolhas também não foram as mais saudáveis. 

Partilhar esta notícia
Referência