Eis os alimentos que nos fazem cheirar malNotícias de Saúde

Segunda, 11 de Julho de 2016 | 697 Visualizações

Fonte de imagem: ceasacompras / Alho

O alho é um deles, mas está longe de ser o único alimento a provocar mau odor nas pessoas

Mau hálito, urina com odor intenso, suor mal cheirosos e até mesmo chulé. Tudo isto são odores corporais comuns e que podem ter as mais variadas causas… inclusive a alimentação.

Alguns alimentos têm a capacidade de interferir com os odores do corpo humano, intensificando – na maioria das vezes para pior – os cheiros que são emanados pelas pessoas. É o que acontece com o café, diz o Buena Vida, explicando que esta bebida tem a capacidade de aumentar os níveis de suor e intensificar o cheiro.

Como é do conhecimento de todos, o alho é também um alimento que altera os odores corporais, em especial o hálito, que fica mais intenso e desagradável. A culpa é de um dos quatro compostos voláteis no alho, o sulfeto de metil-alilo (que trabalha em conjunto com os restantes três: dialil dissulfeto, dissulfeto de metil-alilo e alilo mercaptana). E como a cebola pertence à família botânica do alho, os efeitos são semelhante no hálito.

Como também já lhe tínhamos contado aqui, os espargos conseguem interferir com o odor da urina.

Embora dependa de pessoa para pessoa, o álcool pode também interferir com os odores corporais, uma vez que se trata de uma bebida que potencia a desidratação, como explica a publicação espanhola, que coloca ainda a carne vermelha entre os alimentos que nos fazem cheirar mal. Um estudo de 2006 relacionou o consumo desta proteína animal com a produção e intensificação do odor do suor.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas