Eis os 'números mágicos' para fazer o chá perfeitoNotícias de Saúde

Terça, 19 de Janeiro de 2016 | 33 Visualizações

Fonte de imagem: bolsademulher

Costuma respeitar o tempo de repouso da saqueta que as embalagens de chá sugerem?

Fazer chá não requer uma ‘ciência’, mas implica alguma atenção e o seguimento de determinadas regras. E no final, claro, o conhecimento dos ‘números mágicos’.

Segundo o site da revista Good Housekeeping, o primeiro passo é aquecer o bule antes de colocar a água a ferver. Depois, despeja-se a água nas folhas ou então nas saquetas. Este é um ritual que irá aumentar o aroma e o odor do chá, além disso, os níveis de antioxidantes não se perderão.

E é agora que chegam os números. Para um melhor sabor, cada chá implica um tempo de repouso e uma determinada temperatura, diz o site. O chá preto, por exemplo, pede água a uma temperatura entre os 93 e os 98 graus e um tempo de repouso entre os três e os cinco minutos.

Já o chá darjeeling quer a água a uma temperatura entre os 87 e os 90 graus e um tempo de repouso de apenas três minutos. O chá oolong torna-se mais intenso quando a água tem uma temperatura inferior, na ordem dos 79 graus (podendo, porém, ir até aos 90 graus). O tempo de repouso antes do consumo é de três a cinco minutos.

chá verde espera um repouso de um a dois minutos e a água entre os 71 e os 79 graus. Mais quente é a água do chá branco, 85 graus, e um repouso de três a quatro minutos.

Partilhar esta notícia
Referência