Eis como o amor torna as pessoas mais saudáveisNotícias de Saúde

Quarta, 21 de Outubro de 2015 | 32 Visualizações

Fonte de imagem: grupovita

Estar numa relação traz benefícios não só ao estado de espírito, como ao bem-estar e até mesmo à saúde.

Estar apaixonado dá saúde. E é isso que prova a revista Shape, depois de revelar como o amor torna as pessoas mais saudáveis.

Segundo a terapeuta de casais Rebecca Hendrix, assumir um compromisso é uma “necessidade idêntica à de respirar ou beber água”, por isso a sensação de prazer e bem-estar é quase automática.

Mas não é só a nível emotivo que o amor faz bem. Uma relação coesa consegue trazer benefícios diretos na saúde do coração, como concluiu um estudo finlandês, que detetou que as pessoas casadas correm um menor risco de sofrer um ataque de coração.

E se um compromisso dá prazer e saúde cardiovascular, dá também vontade de ter uma vida mais ativa. Segundo a publicação, é mais fácil adotar um estilo de vida saudável quando um dos membros do casal incentiva o outro.

E se lhe dissermos que o amor reduz a sensação de dor? Pois bem, foi isso que um estudo da Escoa de Medicina da Universidade de Stanford revelou há cinco anos, com uma investigação publicada no site PLOS ONE.

Viver mais temposentir menos stress e ter menos momentos e pensamentos depressivos são outros dos benefícios de uma vida a dois.

Partilhar esta notícia
Referência