Eis a 'hora mágica para beber água, se quer emagrecerNotícias de Saúde

Domingo, 27 de Setembro de 2015 | 288 Visualizações

Fonte de imagem: atusaludenlinea

A água hidrata-nos, cuida da nossa pele e ajuda os nossos órgãos a funcionar sem problemas. Também já muitos estudos defendem que ajuda a perder pessoa mas de quanto em quanto tempo deve beber água para conseguir esse tipo de resultados?

É sabido que se não quer engordar deve deixar de lado qualquer tipo de refresco, bebida energética, alcoólica ou açucarada e passar a beber apenas água. Mas se não gosta de passar o dia ‘agarrado’ a uma garrafa de 1,5l de água e estar sempre a ir à casa de banho, um estudo sugere que há uma ‘hora mágica’ para beber água que pode contribuir de forma eficaz para a perda de peso.

Segundo um estudo publicado na revista Obesity para que a água seja uma aliada na perda de peso é preciso bebê-la antes de comer.

Os investigadores analisaram como a ingestão de água afetava um grupo de 84 adultos obesos. Sendo que 41 deles beberam cerca de meio litro de água quase imediatamente antes de comer enquanto aos restantes 43 lhes foi pedido para que imaginassem que estavam cheios antes de se sentarem à mesa, para ver se comiam menos.

Como reporta o El Confidencial, os resultados do estudo demonstraram que os que bebiam copos grande de água antes de comer perderam 1,3kg a mais do que os que tentavam imaginar que estavam cheios.

Depois de 12 semanas a beber água antes das refeições principais os participantes perderam em média quatro quilos. 

 

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas