Ébola pode tornar-se transmissível pelo ar, alerta ONUNotícias de Saúde

Quinta, 02 de Outubro de 2014 | 47 Visualizações

Fonte de imagem: Celu Binani/AFP

Anhony Banbury, chefe da missão das Nações Unidas (ONU) no oeste africano, advertiu esta quinta-feira que o vírus do ébola pode sofrer uma mutação e passar a propagar-se por vias aéreas. Isso poderá ocorrer, disse Banbury, caso o surto não seja controlado rapidamente. A informação foi divulgada pelo The Telegraph.

O chefe da missão da ONU afirmou que a epidemia que atinge o continente africano é o pior desastre que já viu. «Nunca havia visto algo parecido com um grau de perigo tão elevado, durante a minha carreira, que atravessou emergências, guerras e desastres naturais», disse Banbury.  

Em Londres, especialistas no vírus e políticos de diversos países, reuniram-se esta quinta-feira, para debater propostas de combate mais eficientes ao ébola, que já matou mais de três mil pessoas no oeste africano. Na reunião, realizada no palácio de Lancaster House, foi solicitado um esforço internacional para enfrentar o ébola.

Segundo a Organização Save the Children (Salvem as crianças, em tradução livre do inglês), ocorrem cinco novos casos de ébola por hora na Serra Leoa. O número poderá duplicar até ao fim de Outubro, caso a comunidade internacional não interfira de forma mais eficiente, de acordo com a entidade.  

Partilhar esta notícia
Referência
The Telegraph

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados