E se um gelado o ajudasse a viver mais e correr/pedalar mais rápido?Notícias de Saúde

Quarta, 02 de Novembro de 2016 | 6 Visualizações

Fonte de imagem: pixabay

Um cardiologista e entusiasta da gelataria criou um gelado que promete ajudar as pessoas a viver mais e correr mais rápido.

O professor italiano Valerio Sanguigni, da Universidade de Roma Tor Vegata, patenteou a receita de um gelado com propriedades antioxidantes que, segundo o criador, vai ajudar as pessoas a viver durante mais tempo e ainda a correr mais rápido.

Apesar de a receita ser secreta, segundo o Independent sabe-se que contém cacau negro em pó, avelãs e extratos de chá verde. Ingredientes conhecidos pelas suas propriedades antioxidantes, que podem ajudar a melhorar a saúde cardiovascular e prevenir certas doenças.

Testes realizados na sua universidade em humanos mostraram ainda uma melhoria significativa na performance daqueles que comeram o gelado.

De acordo com os testes feitos em voluntários que tiveram de pedalar o mais rápido possível em bicicletas fixas, os participantes que comeram o gelado viram a sua função vascular melhorada, enquanto os que tomaram um placebo não viram qualquer alteração.

Nas conclusões do estudo, publicadas na revista científica Nutrition, Valerio Sanguigni destaca: “Este é o primeiro estudo a demonstrar que um gelado natural rico em polifenóis realmente melhorou a função vascular e o desempenho físico em indivíduos saudáveis, através de uma redução do stress oxidativo".

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Notícias Relacionadas