E se o chocolate for a `cura` para a tosse que já tem há dias?Notícias de Saúde

Sexta, 08 de Janeiro de 2016 | 153 Visualizações

Fonte de imagem: dietasdarede

Se em tempos eram o limão e o mel e o xarope de cenoura e açúcar mascavado os segredos para combater a tosse, os especialistas revelam agora outro bem natural… e doce.

E se o chocolate fosse a melhor forma natural de curar a tosse? A questão foi colocada pelo professor Alyn Morice, que não tardou em responder… afirmativamente.

Para o docente da Universidade de Hull, o chocolate tem o ‘poder’ de acalmar a tosse e pode mesmo substituir as antigas mezinhas caseiras que incluíam limão, mel, cenoura e açúcar mascavado.

A descoberta chegou depois de ter sido realizado um dos maiores estudos europeus acerca do assunto, diz o Daily Mail.

Segundo a investigação, todo o alimento ou até mesmo medicamento que contenha cacau é melhor do que os fármacos tradicionalmente receitados para tratar da tosse. Afinal, diz Morice, um medicamento à base de cacau consegue abrandar a tosse (ou até mesmo pará-la) em apenas dois dias.

Este não é, porém, a primeira vez que o chocolate é associado à redução dos sintomas de tosse. Uma equipa de investigadores do Imperial College, em Londres, já tinha descoberto que a teobromina, um alcaloide do cacau, é melhor a suprimir a vontade de tossir de que a codeína - um ingrediente usado em medicamentos para a tosse.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados