E se o chocolate de leite tivesse os benefícios do chocolate negro?Notícias de Saúde

Segunda, 31 de Outubro de 2016 | 23 Visualizações

Fonte de imagem: Huffingtonpost

A ciência está a estudar a melhor forma de dar ao chocolate de leite todos os benefícios que estão associados ao chocolate negro com alto teor de cacau. Boas notícias, certo?

É certo e sabido que o chocolate negro é o que faz melhor saúde e que quanto maior for o teor de cacau, mais são os benefícios associados ao seu consumo. Mas é també certo e sabido que o sabor do chocolate negro não agrada a qualquer um e que, na verdade, perde muito facilmente quando colocado lado a lado com um chocolate doce.

Mas, e se o chocolate de leite fosse tão bom para a saúde como o chocolate negro? Parece uma miragem, mas está perto de ser verdade. E o segredo está no amendoim.

A ciência está a estudar a melhor forma de dar ao chocolate de leite todos os benefícios que estão associados ao chocolate negro com alto teor de cacau e está a consegui-lo com o recurso a compostos fenólicos a partir de peles de amendoim.

Conta o The Independent que o uso desta partícula do amendoim faz com que o chocolate de leite tenha os mesmos benefícios antioxidantes do que o chocolate negro, mas sem que o seu sabor seja afetado, até porque os compostos do amendoim foram transformados num pó doce antes de serem adicionados aos ingredientes que compõe o chocolate de leite.

Segundo um estudo publicado na revista Journal of Food Science, as pessoas que já testaram o chocolate de leite com compostos de amendoim não sentiram qualquer diferença a nível de sabor quando o compararam com o chocolate de leite tradicional.

Nesta primeira fase do estudo participaram 80 pessoas.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira

Notícias Relacionadas