E que tal começar o dia a comer banana para emagrecer?Notícias de Saúde

Sexta, 15 de Abril de 2016 | 427 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

A dieta promete eliminar aqueles quilinhos sem sacrifício.

E que tal começar o dia a comer banana para emagrecer? Ficou surpreso? Nós também ficamos, e, por isso, fomos pesquisar a Dieta da Banana Matinal que está a fazer sucesso na internet com a promessa de ajudar a emagrecer sem muito sacrifício.

Foi no Japão, onde Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva, afirma o que até então era mito. Desde que a notícia chegou nos Estados Unidos, a dieta passou a ter um grande número de fãs, especialmente na cidade de Nova Iorque.

Mas, a banana não engorda? Não. Tudo em excesso faz mal, até a fruta. Mesmo assim, a nova dieta não impõe limites: quem quer perder aquelas gordurinhas pode comer quantas bananas quiser ao pequeno-almoço.

No entanto, a recomendação é que seja ingerida com pequenos goles de água morna. Por mais que pareça estranho, funciona. A explicação é que, ao entrar em contato com a água, as fibras solúveis da banana formam uma espécie de gel que preenche o estômago, espantando a fome por um bom tempo.

Lucyanna Kalluf, nutricionista do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo, acrescenta outros dois poderes da fruta contra os quilinhos extras: estimula o funcionamento do intestino e combate a ansiedade e o mau humor.

“É um alimento que combina doses importantes de vitamina B6 e triptofano – substâncias que, juntas, aumentam a produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar”, diz a nutricionista, autora do livro Fitoterapia Funcional. 

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados