É mais negativo e egoísta quando tweeta a partir do telemóvelNotícias de Saúde

Sábado, 03 de Outubro de 2015 | 7 Visualizações

Fonte de imagem: tweaktown

Estudo sugere que os tweets feitos a partir dos smartphones são 25% mais negativos do que os tweets feitos do computador.

As redes sociais podem ser um ‘paraíso’ para os narcisistas. E, segundo sugere um estudo publicado no Journal of Communication, os nossos smartphones podem estar a alimentar ainda mais o nosso ego online.

Um estudo da University of London concluiu que os tweets feitos a partir dos smartphones são 25% mais negativos do que os tweets feitos do computador.

O autor do estudo, Dhiraj Murthy, que já estudo o Twitter desde que esta rede social surgiu, explica que os tweets feitos através do telemóvel são mais negativos e egoístas porque é aqui que nos queixamos da sandes terrível que nos serviram, do atraso do autocarro ou do mau gosto de alguém que vimos na rua.

Como reporta a revista Time, para chegar a estas conclusões, Dhiraj Murthy, da University of London, e os seus colegas recolheram 235 milhões de tweets feitos na América do Norte durante seis semanas em 2013.

Nesta análise perceberam ainda que os tweets eram mais negativos ao início da manhã e ao final da noite. “Deixámos o trabalho, deixámos a escola e começamos a ser mais egocêntricos”, sublinha Murthy.

O telemóvel facilita este tipo de comportamento uma vez que graças a eles não precisamos de esperar até chegarmos a casa e ligarmos o computador para nos ‘queixarmos’ de algo. Até porque ao ter de esperar esse tempo todo, iriamos perder a vontade de partilhar.

Partilhar esta notícia
Referência