Durante uma semana bebeu chá matcha em vez de café. Eis o que aconteceuNotícias de Saúde

Quinta, 29 de Dezembro de 2016 | 2402 Visualizações

Fonte de imagem: Chá Benefícios

O chá matcha tem cafeína – metade da cafeína de um café e o dobro da cafeína de um chá verde comum – mas como reage o corpo quando troca o café do costume por este chá?

O chá matcha promete um aumento de energia equiparado ao que o café dá, mas com o conforto de um chá. Este chá em pó é feito com as próprias folhas do chá, e, cafeína à parte, também tem propriedades benéficas para o corpo que garantem um começo do dia saudável.

Rebecca Straus contou no Rodales Organic Life como foi a sua experiência de durante uma semana trocar o seu café matinal pelo chá matcha.

A primeira coisa que Rebecca notou foi que o chá matcha lhe deu energia e a manteve alerta, mas sem a deixar nervosa como o café. Explica que isto se deve ao facto de este chá conter l-teanina, que promove a calma e ainda melhora o humor e aumenta a concentração.

Conta que demorou um pouco a habituar-se ao próprio chá, pois por ser em pó acaba por ficar com alguns grãos, o que não acontece com outros chás. A cor verde e opaca e a própria textura também pode ser vistas como pouco apelativas, refere acrescentando que o sabor é muito semelhante ao do chá verde comum, apenas ligeiramente mais forte e amargo.

Como o chá matcha deve ser mexido com um batedor de bambu para remover os grãos do pó, Rebecca conta que acabou por arranjar tempo para o seu ‘tea time’ e aproveitar para relaxar. E conclui que apesar de não querer beber chá matcha todos os dias é mais um chá para a sua coleção a que pode recorrer sempre que precisa de um aumento de energia controlado.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas