Dormir é o melhor remédio para prevenir constipaçõesNotícias de Saúde

Domingo, 17 de Abril de 2016 | 9 Visualizações

Fonte de imagem: juicemigourmet

São Pedro não dá tréguas e parece querer manter o inverno por mais uns dias. As constipações são, ainda, uma constante, mas há como preveni-las.

E se a culpa das constipações não for o tempo frio e for a falta de sono? Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, dormir é mesmo o melhor remédio para prevenir constipações.

Depois de analisarem os dados de saúde e os padrões de sono de 22 mil norte-americanos entre 2005 e 2012, os investigadores concluíram que os participantes que dormiam menos de cinco horas por noite eram 82% mais propensos a ficarem constipados, a terem uma pneumonia ou infeção nos ouvidos do que aqueles que dormiam entre sete a oito horas por noite.

Além disso, dos participantes que dormiam pouco, 28% confessou ter estado constipado pelo menos uma vez no mês passado, o que dá ainda mais força à teoria defendida pelos investigadores californianos e que diz que dormir é mesmo o melhor remédio.

Mas não é preciso dormir muito para prevenir uma constipação. Segundo o estudo, publicado na JAMA Internal Medicine e citado pela Fox News, não foi encontrada qualquer relação entre um menor risco de constipação e o hábito de dormir nove horas por noite ou mais.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA