'Dormir acordado' é a melhor forma de estimular criatividadeNotícias de Saúde

Segunda, 01 de Junho de 2015 | 78 Visualizações

E de um momento para o outro ‘desliga-se’ do mundo. Não ouve nem vê o que o rodeia e a sua mente vagueia por mil e uma coisas ou por coisa alguma. Esta sensação de ‘dormir acordado’ é bastante frequente e das melhores formas de estimular a mente.

Um estudo citado pelo Huffington Post revela que um terço das horas em que as pessoas estão acordadas é passado, na verdade, a ‘dormir de pé’, e que é nessa altura em que a mente mais trabalha. Conta a publicação que as ressonâncias magnéticas conseguem comprovar que é nestes estados de ‘sono acordado’ que a mente é mais criativa e a função cerebral mais ativa e dinâmica.

Lori Osterberg, escritora e instrutora, focou-se neste pequeno estudo para mostrar como os ‘sonhadores do dia’ podem ser mais criativos do que aqueles que se mantêm o tempo todo despertos.

‘Sonhar de dia’ permite ter ideias, pensar em situações, esquematizar soluções ou planear ações. Diz Lori que ‘sonhar de dia’ estimula a mente pois coloca as pessoas a supor e a mentalizar-se de questões que podem levar a mudanças importantes, além disso, ajuda a criar soluções e a rever erros. E qual a melhor altura para 'dormir acordado'? No trabalho, pois a criatividade pode dar origem a melhor produtividade.

Partilhar esta notícia
Referência
Huffington Post

Notícias Relacionadas