Dores articulares: As causas e os tratamentos naturaisNotícias de Saúde

Sábado, 04 de Fevereiro de 2017 | 271 Visualizações

Fonte de imagem: Catraca Livre

A dor articular é comum e pode mesmo condicionar a qualidade de vida das pessoas.

Ombros, cotovelos, anca e joelhos. Estas são as articulações que mais dores e desconforto podem causar, colocando a qualidade de vida e o bem-estar da pessoa afetada em causa.

Comuns em várias idades, mas possivelmente mais penosas entre os idosos, as dores articulares podem ter várias causas, como a osteoartrite (que afeta a cartilagem), a artrite psoriática, a artrite reumatóide, a doença auto-imune lúpus, doença de Lyme, hipotireoidismo e fibromialgia.

Os analgésicos não são assim tão eficazes quanto o esperado na hora de tratar de uma dor articular. A alimentação pode, sim, ajudar, mas existem outras formas naturais de combater ou atenuar este problema.

De acordo com a revista Health, o primeiro passo a dar implica a procura de um médico, pois só um diagnóstico poderá ajudar a compreender se se trata de um problema nas articulações. Depois, há que trocar alguns maus hábitos (como estar sempre ao telemóvel, com o computador nas pernas ou curvado a ler um livro) e seguir um plano de exercícios prescritos pelo especialista.

A inflamação deve ser também controlada e, mais uma vez, é a alimentação quem o melhor faz. Contudo, há que saber distinguir os alimentos que causam inflamação e aqueles que a melhor travam.

Conforme o recomendado pelo médico, pode ser ainda uma boa opção colocar calor ou frio na zona que dói. Para saber qual o mais indicado, só mesmo através de um diagnósitco.

Conseguir uma boa rotina de sono, fazer exercício físico com acompanhamento e tentar a acupuntura pode ser também eficaz contra a dor articular, diz a publicação.

Partilhar esta notícia
Referência