Dois ingredientes chegam para acabar com a dor de cabeçaNotícias de Saúde

Terça, 19 de Maio de 2015 | 288 Visualizações

Descansar, tomar comprimidos, aplicar na testa toalhas molhadas em água fria, beber chá, ouvir música calma, fechar-se num local escuro. São inúmeros os truques usados para combater ou, pelo menos, atenuar os efeitos das dores de cabeça.

Mas há uma mistura básica que promete acabar de vez com essas malditas dores. Diz o site Healthy Life Tricks que basta juntar ao sumo de limão duas colheres de chá de sal de boa qualidade. Et voilà! Junte um pouco de água e tem consigo o ‘elixir mágico’ contra as enxaquecas.

O sabor, é certo, não será o melhor mas os benefícios desta junção poderão ajudar a combater o problema, uma vez que o sal equilibra o ácido-alcalino existente no corpo e também aumenta o nível de serotonina no sangue, responsável pela comunicação entre neurónios e capacidade de reação a estímulos ambientais.

O truque de recorrer ao limão para atenuar as dores de cabeça tinha já sido sugerido pelo New York Times num artigo sobre os efeitos da ressaca provocada pelo consumo elevado de vinho.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas